sexta-feira, 18 de junho de 2010

Homenagem a um grande senhor da Língua Portuguesa

Hoje ao acordar, deparei-me com uma situação que, confesso, não esperava. Vou ao meu pc, organizar as tralhas para ir fazer o exame de EDA (Estruturas de Dados e Algoritmos). Enquanto tratava de responder a esta e àquela provocação no Facebook, tratar da quinta, aproveitei também para ver as notícias. Foi quando me deparei com a triste notícia da morte de José Saramago. Apesar dos seus 87 anos, devo dizer que a notícia me deixou espantado e, ao mesmo, tempo triste...
Por outro lado, uma vez que um grande génio nunca morre (o corpo falece e decompõe-se, mas as suas obras, essas são eternas), resolvi vir aqui, a este recém-criado blog, deixar a minha homenagem a tão grande soberano da nossa literatura. Desejo também que, pelo menos a partir de agora, Saramago caia nas boas graças dos portugueses, pois, tal como qualquer grande génio, só depois de mortos é que são reconhecidos...
Um até sempre, grande mestre.

*Nota: Este artigo não está escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

2 comentários: